top of page
Buscar
petzp7

POODLE - Fidelidade: palavra de ordem!

Popular, fiel e muito obediente, é o queridinho de muitos. A raça é reconhecida por sua inteligência, a qual faz o mascote alcançar o segundo lugar deste ranking.


Com sua pelagem encaracolada famosa, o Poodle é a escolha de muitos, podendo ser encontrado em quatro portes: Grande, Médio, Anão e Toy.


TEMPERAMENTO: Geralmente o Poodle convive em harmonia com outros cães. A companhia de outros animais de estimação, incluindo gatos, não deve causar nenhum problema, contanto que o cão tenha sido socializado com eles ainda jovem. A maioria se dá bem com crianças.


EDUCAÇÃO: Esse é um cão superinteligente e com muita vontade de aprender. Por isso, o adestramento será uma atividade saudável. Seja sempre claro, justo e coerente com ele. O Poodle é sensível ao tom de sua voz e alcançará os melhores resultados com bastante diversão, variedade e recompensas.


CUIDADOS: Pelos soltos devem ser removidos com escova e pente para prevenir nós, e você terá liberdade para decidir o corte para seu Poodle. Quanto mais curta a pelagem, menor o tempo envolvido em cuidar dela. Mantenha as unhas curtas e verifique se há tártaro nos dentes.


EXERCÍCIOS: Precisa de exercícios em abundância. Além das caminhadas diárias, você também pode deixar que o Poodle corra e brinque solto regularmente. Ele gosta muito de jogos de bola, de recolher as coisas e a maioria também se diverte na água.


Origem: França.

Tamanho: O Médio varia de 35 a 45cm, o Toy de 25 a 28 cm e o Miniatura de 28 a 35cm.

Peso: O padrão da raça não dispõe dessa informação (CBKC).

Pelagem: Há dois tipo. A cacheada é a mais comum, fina, densa, elástica, abundante e lanosa. A encordoada é lanosa e densa.

Cores: Branco, preto, abricó, marrom e cinza. Em alguns países, pelagens de tom creme-pálido e vermelho profundo algumas vezes são vistas, bem como arlequim (branco pintado de preto) e preto castanho ou preto e prata.

Aparência geral: Tem estrutura elegante e proporcional. A cauda costuma ser amputada a um terço de seu comprimento em países onde a prática é permitida. Os lábios secos são bem ajustados e não espessos demais. Ele não deve mostrar nenhum sinal de nanismo, como um crânio em cúpula, olhos grandes salientes, focinho curto ou retração do queixo.


Em diversos tamanho, esse francês sabe mostrar muito bem truques de obediência e para uma família, cuja vontade é ter um mascote fiel, o Poodle é uma excelente opção.


0 visualização0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page