top of page
Buscar
petzp7

OS CAMPEÕES DE LATIDO

Atualizado: 23 de ago. de 2021

WOOF, AU-AU, GRRR... Sim, as raças desse grupo amam dar bons latidos, principalmente por serem vigilantes e leais aos donos. Contudo, um cão que late constantemente, por todo motivo, não é bom em qualquer que seja a residência. Esse tipo de comportamento deve ser acalmado com o adestramento.


Por isso, vamos aos nossos campeões, para entender suas características.


Em 1º primeiro lugar está o PINSCHER MINIATURA. É inteligente e espirituoso e por estar sempre em alerta e gostar de latir, pode ser um ótimo cão de guarda. Exemplares dessa raça não são melindrosos e, em geral, ficam bem contentes com muito pouco. Saudáveis, eles adoram seus donos e toda a família. São leais e afetuosos. Alguns podem mostrar até mesmo um certo atrevimento. O Pinscher Miniatura apesenta bom comportamento na convivência com outros animais de estimação e até mesmo crianças, contanto que elas não abusem de sua confiança. Em geral, apresentam uma certa resistência a estranhos em um primeiro momento, mesmo quando esses são anunciados por seu dono. Às vezes pode parecer um pouco dominador com outros cães da rua, mas seu comportamento depende inteiramente da criação que recebeu enquanto filhote.

Origem: Alemanha.

Tamanho: De 25 a 30cm.

Peso: De 4 a 6kg.

Pelagem: Curta, densa, bem assentada e com pelo brilhante.

Cores: Marrom uniforme em diferentes tonalidades, de marrom até marrom-avermelhado de cervo) ou de duas cores (preto e castanho-avermelhado).


Em 2ª lugar encontramos o CHIHUAHUA. Esses minúsculos cães mexicanos são inteligentes, brincalhões, um pouco teimosos e estão sempre em alerta. Em geral, o Chihuahua é confiante, mas, algumas vezes, um tampo imprudente. Cães dessa raça formam laços estreitos com uma pessoa, mas costumam se dar bem com toda a família. Pets dessa raça vivem em harmonia com outros cães, embora seja óbvio que um animal tão pequeno não esteja à altura de raças maiores e mais fortes. Também pode conviver bem gatos e outros bichos. Tende a se mostrar um pouco reservado com quem não conhece. As crianças são bem-vindas, contanto que não abusem dele. Como não se espera que crianças muito pequenas mostrem responsabilidade nesse aspecto, a raça é mais adequada a famílias com filhos maiores.


Origem: México.

Tamanho: De acordo com a CBKC, a altura não deve ser levada em consideração nessa raça.

Peso: De 500g a 2,5kg.

Pelagem: A curta é lisa, macia e brilhante, bem assentada sobre todo o corpo, de preferência com subpelagem, enquanto a longa tem textura macia e fina

Cores: Todas as combinações são permitidas.


Já em 3º lugar está o DACHSHUND, vulgo "salsicha". Não é das raças mais obedientes e sua vontade própria pode até ser cômica. Dentro de casa adoram conforto, atenção e ficam visivelmente aborrecidos com palavras dras. São delicados aos seus donos e não gostam de ser deixados sozinhos. Um Dachshund vai latir quando ouvir barulhos estranhos e os mais corajosos impedirão até a entrada de intrusos. Quando socializado com crianças, se dá bem com elas, porém não tolera ser usado como brinquedo. Costuma ter boa convivência com outros cães, mas aceita uma briga quando desafiado. Devido ao seu forte instinto de caça, a raça não é adequada como mascote ao lado de pequenos animais, como coelhos. Entretanto, um Dachshund pode viver em harmonia com gatos.

Origem: Alemanha.

Tamanho: O Dachshund Standard tem medida torácica de 35cm, o Dachshund Miniatura, entre 30 e 35cm, e o Kaninchen, de 30cm.

Peso: No Dachshund Standard não mais do que 9kg, no Miniatura varia entre 5 e 7kg e no Kaninchen aproximadamente 4kg.

Pelagem: Curta, dura ou longa, que não são cruzadas. No Dachshund pelo Curto é densa, brilhante, lisa e assentada no corpo. No Dachshund pelo Duro é cerrada, densa, de arame e tem uma subpelagem densa. No Dachshund de pelo Longo é brilhante, macia e sedosa.

Cores: Vermelho (varia do vermelho-amarelado ou vermelho-escuro, com ou sem pelos pretos entremeados na pelagem), bicolor (o fundo pode ser preto ou castanho, com manchas castanho-ferrugem ou avermelhadas), arlequim (cães tigrados ou rajados têm tom de fundo escuro - preto, ruivo ou cinza - com suaves manchas de cor clara) e javali (muito popular no Teckel de Pelo Duro).


O 4º lugar fica com o queridinho SPITZ ALEMÃO. Os cães dessa raça são vivazes, alegres, ativos, enérgicos e muito inteligentes. Têm enorme vontade de aprender, são leais a seus donos e vigilantes. Gostam de latir. A variedade menor, o Spitz Anão, pode até se mostrar confiante em excesso. Eles conhecem seus limites e não se aventuram além do jardim. O Spitz convive bem com outros cães, mas, se atacado ou molestado por um muito maior, tende a esquecer seu porte modesto. Um Spitz Anão ou o Miniatura é uma escolha menos apropriada para casas com crianças hiperativas, pois agitação e barulho em excesso podem deixá-lo nervoso.

Origem: Alemanha.

Tamanho: O anão atinge, no máximo, 22cm. O miniatura varia entre 23 e 28cm e o médio entre 29 e 36cm.

Peso: O padrão da raça não dispõe dessa informação (CBKC).

Pelagem: Longa, ereta, com uma subpelagem densa.

Cores: Branco, marrom, preto, azul, lobo ou creme.


Em 5º lugar é a vez do PEQUINÊS. Bastante teimoso, muito corajoso, autoconfiante e de natureza equilibrada, o Pequinês é encantado. Essa é uma das raças caninas mais tranquilas. O gosto pelos latidos surge por não gostar de estranhos, e é ele que decide quem será seu dono. A convivência com outros cães é aceitável, desde que esses não incomodem o Pequinês. Em geral, não tem problemas no relacionamento com outros animais, mas isso depende de sua socialização. Como não gosta de ser perturbado, é menos adequado a uma família com crianças pequenas.

Origem: China.

Tamanho: Aproximadamente 20cm.

Peso: Entre 4 e 5,5kg (atenção: as fêmeas podem ser bem mais pesadas).

Pelagem: Longa, reta, e com jubas profusas. A capa superior é bastante dura e a subpelagem, macia e luxuriante.

Cores: As mais comuns são várias tonalidades de amarelo, cinza e vermelho com franjas pretas e uma máscara preta.


Em 6º lugar lhes apresento o SCHIPPERKE. Os cães dessa raça são ágeis, alertas, seguros, fortes, incansáveis e exigentes. Por terem pelagem espessa e áspera , vem bem em qualquer condição climática. São facilmente adaptável e se sentem à vontade tanto em uma fazenda como dentro de um apartamento. O Schipperke é corajoso e vigilante por natureza. Late alto quando se depara com um intruso, seja de duas pernas ou quatro patas. ele é apegado ao seu território, por isso não tende a explorar o muito além do seu jardim, desde que seja mantido ocupado. É bastante dedicado ao dano e à família. Esse cão de fazenda costuma se dar extremamente bem com os membros da família e os animais de estimação. o Schipperke, todavia, precisa se relacionar com pequenos animais quando filhote, incluindo gatos, senão poderá persegui-lo no futuro. Se estiver habituado a esses bichos, se comportará. Os cães dessa raça são, em sua maioria, naturalmente tolerantes com crianças.

Origem: Bélgica.

Tamanho: De 25 a 30cm.

Peso: De 3 a 8kg.

Pelagem: Reta, cerrada, muito elástica e áspera.

Cores: A mais comum é preto uniforme.


Por último, em 7º lugar e não menor importante no mundo dos campeões de latido, encontramos o SILKY TERRIER. Leal e dedicado a seu dono. Em geral, o cão da raça Silky Terrier é bastante submisso e obediente. Apesar de pequeno, é vigilante e não hesita em agir se sentir que sua família está sendo colocada em perigo. Gosta de ficar perto do seu dono e se sente triste e desanimado quando deixado sozinho. Em geral, essa raça se relaciona bem com as crianças, independentemente da idade delas. O cão precisa ser bem socializado com outros animais de estimação, caso contrário os perseguirá. De início, tende a ser vigilante com pessoas que desconhece, mas nunca em uma atitude excessiva e ameaçadora. Costuma conviver em harmonia com outros cães, porém, quando desafiado, é um bravo defensor de seu território.

Origem: Austrália.

Tamanho: Entre 22,5 e 25cm.

Peso: Entre 3,5 e 4,5kg.

Pelagem: Macia, brilhante e sedosa.

Cores: são criados exclusivamente em azul com castanho-amarelado.


Chegamos ao fim da nossa lista.

Embora seja uma galerinha do barulho, a gente ama muito esses pequenos defensores.


0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page