Com suas pernas curtinhas, o Munchkin é uma fofura total. Amável, doce e inteligente, esse bichano pequenininho gosta de muito afeto.
A graça desse felino não para por ai, pois é impossível resistir quando avista-lo andando com as patas traseiras. Isso mesmo, o Munchkin tem o hábito de andar alguns momentos com as pernas dianteiras recolhidas, já que as patas traseiras costumam ser um pouco maiores.
Contudo, atenção redobrada à esse mascote, já que os gatos dessa raça são extremamente curiosos. Eles gostam mesmo é de explorar a casa, descobrir todo o ambiente, saber tudo sobre o espaço onde estão e isso incluí tentar subir em móveis altos, o que é uma longa jornada devido ao seu tamanho. É ai que sua inteligência se destaca, pois ele usa ao seu favor para descobrir meios de atingir os locais mais altos, sem muito esforço.
Fato curioso? Devido esse tamanho charmoso, o Munchkin fica restrito à saltos, isto é, ele não consegue saltar, apesar de seus instintos tentarem. Dessa forma, ao subir em um local muito alto, esse mascote vai precisar de ajuda para descer.
Todos os cuidados com o Munchkin envolvem suas patinhas curtas, isso porque, devido a essa característica, esse felino não consegue correr, saltar ou pular como outros felinos domésticos. Por isso, ofereça rotas de fugas e esconderijos baixinhos à ele, assim machucados indesejados poderão ser evitados nesse gatinho aventureiro.
Quanto à sua origem? Apesar de registros de gatos de patas curtas aparecerem desde 1944, a raça oficial se originou de uma mutação em uma ninhada em 1983, no Estado de Louisiana/EUA.
Embora fofinho, esse bichano merece muito atenção e carinho é o que você vai receber em troca.
コメント