top of page
Buscar
petzp7

Lealdade em primeiro lugar, assim é com o BORZÓI

Um mascote que não vai com a cara de qualquer um, mas se apega muito a sua família.



Com uma aparência distinta, o Borzói é equilibrado, orgulhoso e calmo. Também é arredio e muito autoconfiante. A combinação dessas características, no entanto, não faz dele um cão prepotente. A raça é extremamente leal aos tutores.


TEMPERAMENTO: O Borzói gosta do conforto do seu lar e adora ficar perto da família. Justamente por isso não é adequado à vida em um canil. Dentro de casa é tranquilo a ponto de se tornar um tanto preguiçoso. Fora, encarnam uma personalidade bastante ativa. Seu instinto de caça é aguçado. Um tutor dedicado até consegue ensinar um Borzói a se dar bem com gatos e alguns outros animais domésticos. Os peludos dessa raça ainda implicam com outros cachorros muito brincalhões ou um pouco dominadores.


EDUCAÇÃO: O adestramento deve ser baseado em respeito mútuo, já que o Borzói é autoconfiante demais para sentir algum prazer em seguir comandos desnecessários. Ele obedecerá aos tutores quando vir sentido em fazê-lo. Assim, é válido ensinar comandos básicos, sem esperar que ele entenda repetidamente a pedidos desnecessários. Gritos são completamente desaconselháveis a essa raça elegante e digna.


CUIDADOS: A pelagem do Borzói requer escovação regular, de preferência com uma escova com pinos cobertos de plásticos. O excesso de pelos entre os coxins plantares deve ser aparado quando for necessário e atrapalhar seu andar.


EXERCÍCIOS: Tranquilo a ponto de se tornar preguiçoso, o Borzói precisa de espaço para caminhar, brincar e correr para se manter ativo. Fora do ambiente habitual, ele deve estar com a coleira, para evitar problemas com seu curioso instinto de caça.



Origem: Rússia.

Tamanho: De 65 (fêmea) a 82cm (macho).

Peso: De 25 a 47kg.

Pelagem: Sedosa, pode ser ondulada ou cacheada. O pelo é mais longo nas franjas, no pescoço, na cauda, no culote e na parte posterior das pernas dianteiras.

Cores: Branco sólido, dourado, preto, vermelho, cinza, manchado e tigrado.

Olhos: Amendoados e grandes, são bem próximos um do outro.

Aparência geral: O dorso é levemente curvado em especial nos machos. A cauda longa, em forma de foice, é inserida baixa. As pernas musculosas têm patas ovais com dígitos bem arqueados e compactos.


Esse grandão exótico, embora reservado, sabe bajular muito bem sua família.


0 visualização0 comentário

Kommentare


Post: Blog2_Post
bottom of page