CORGI - O cão da realeza
- petzp7
- 8 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Pequeninho, mas muito inteligente, o Corgi nos ensina que tamanho não é documento, podendo ser um ótimo cão de guarda. Amigo da família, ele está sempre alerta, se mostrando vigilante e perspicaz.

Com certeza, um mascote dessa raça é uma ótima escolha.
TEMPERAMENTO: Se apresentado de maneira adequada aos demais animais da família, o Corgi se relaciona muito bem. Tende a se mostrar dominador. Para uma convivência harmoniosa com crianças, é preciso que elas respeitem o peludo.
EDUCAÇÃO: O cachorro da raça Corgi tem grande facilidade no aprendizado. Por sua inteligência e "vontade de agradar" naturais, o adestramento não deverá ser um problema. Ele tende a responder bem à inflexão da voz dos treinadores ou tutores, o que significa que, em geral, não será preciso recorrer a nenhum tipo de punição.
CUIDADOS: Normalmente, esse animal precisa de poucos cuidados. Uma boa escovação, uma vez por semana, é mais que suficiente. Entretanto, durante a troca de pelos, a escovação diária torna-se essencial para manutenção da pelagem. Esteja atento somente ao sobrepeso, pois, por seu biotipo com dorso relativamente longo, poderá acarretar problemas ósseos, sobretudo se o Corgi engordar muito e ficar obeso.
EXERCÍCIOS: Como a origem da raça se refere a cães de trabalho, o Corgi está acostumado a correr e brincar ao ar livre. O tempo não é um problema. Leve o Corgi para caminhadas e passeios regulares e variados. MAS CUIDADO: não exagere nos exercícios durante a fase de crescimento. Além disso, tome cuidado com subidas e descidas de escadas e com o cansaço intenso antes de o mascote completar seu primeiro ano de vida.



Origem: País de Gales.
Tamanho: O ideal é que ele tenha 31cm.
Peso: De 15 a 18kg para os machos; as fêmeas são um pouco mais leves.
Pelagem: Curta ou razoavelmente curta, formando uma camada protetora impermeável.
Cores: Tigrado, preto e branco, bege e azul-melro.
Olhos: Todos têm olhos castanhos, exceto o azul-melro, que pode ter olhos coloridos (de azul-claro a prata, chamados "olhos de cristal").
Aparência geral: O comprimento de seu corpo, incluindo a causa, deve ser de, no mínimo, 90cm. Peito largo, cauda baixa em forma de pincel, pernas curtas robustas e bem anguladas, com patas arredondadas e grandes. As orelhas eretas são grandes em relação ao seu porte. Os olhos são bastante separados.
Se você pretende ter um mascote dessa raça, a PetzP aconselha: é muito importante que você faça exercícios com seu amigão e permita que ele pratique atividades sozinho também. É um cachorro perfeito para quem ama pets, mas passar o dia longe do lar e deixá-lo sozinho não é uma opção.
Comments