top of page
Buscar
petzp7

Buldogue Francês? NÃO, esse é o BOSTON TERRIER

Embora parecido com o Buldogue Francês, o Boston Terrier possui qualidades únicas. Bastante inteligente, o cãozinho dessa raça aprende seus comandos rápido e é um companheiro incomparável.


Vivaz, esse mascote sempre está alegre e disposto a demonstrar muito afeto pelo seu dono.


TEMPERAMENTO: esse adorável cachorro de família se comporta muito bem com outros animais de estimação. Por seu caráter e sempre disposto, pode se tornar ótimo parceiro de brincadeiras para as crianças. Se você quer um cachorro que fique do seu lado o dia todo, um Boston Terrier é o ideal. Embora vigilante, é amistoso com estranhos e convidados do dono.


EDUCAÇÃO: Não é difícil adestrar um Boston Terrier. Ele é bastante sensível ao tom de voz do tutor. Por isso, você conseguirá os melhores resultados usando comandos pronunciados de maneira alegre e clara, sendo coerente e recompensando o bom comportamento com petiscos.


CUIDADOS: A pelagem necessita de pouca atenção. Passe uma luva de asseio ou uma escova macia de vez em quando e mantenha as suas orelhas limpas, bem como as unhas curtas. As rugas no focinho do mascote podem ser facilmente tratadas com uma loção especial ocasionalmente, assim como as manchas de lágrimas.


EXERCÍCIOS: Ele não gosta de longas e frequentes caminhadas. Costuma se contentar com poucos e curtos passeios diariamente, desde que também possa brincar no jardim ou no quintal. Em dias quentes de verão, prefere um lugar com sombra, mais fresco, em que possa ficar deitado tranquilamente.

Origem: Inglaterra/Estados Unidos.

Tamanho: Em média 32 cm.

Peso: A raça é dividida em diferentes classes. O leve não pesa mais de 7kg; o médio varia de 7 a 8,5kg; o pesado, de 8,5 a 11kg.

Pelagem: curta, brilhante e de textura fina.

Cores: Tigrado e preto, sempre com marcações brancas.

Olhos: Grandes, redondos, bem afastados e escuros.

Aparência geral: Tem dorso e lombo curtos, musculosos e garupa levemente arredondada. A cauda curta tem inserção baixa e pode ser reta ou em parafuso. Um característica marcante é o tronco profundo com peito largo e as costelas profundas, bem arqueadas. As orelhas pequenas, finas. são portadas eretas e colocadas perto do crânio.


Impossível resistir a esse mascote de "smoking" né? Bastante tranquilo, ele se adapta à sua moradia, desde que com todos os cuidados necessários.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page