top of page
Buscar
petzp7

3 truques básicos que vão ajudar seu cachorro a passear corretamente de coleira

Atualizado: 11 de ago. de 2021

HORA DO PASSEIO. Com certeza uma das atividades mais aguardadas pelo seu pet e cruciais para o seu bom desenvolvimento. É o momento de descontração, com a saída do seu ambiente rotineiro e a oportunidade de identificar novos lugares, com novos cheios.

Ocorre que, sem a devida orientação, essa hora pode se tornar uma situação estressante para você e seu pet. Portanto, alguns cuidados e truques básicos são primordiais:


1º - FAÇA TRENAMENTOS PRÉVIOS EM SUA PRÓPRIA CASA

Um cão filhote ou um cão desacostumado com esse hábito nunca estará preparado para passear da forma correta ao sair de casa. O uso da coleira deve passar por um período de adaptação. Portanto, para evitar dissabores logo no primeiro passeio e torná-lo desagradável, crie treinamentos em casa, colocando a coleira em seu pet, para que ele possa acostumar com o novo objeto e entender que será guiado pelos lugares.

Lembre-se de ser criterioso, orientando o seu cão a andar do seu lado de forma calma e controlada. Um bom agrado com petisco pode ajudar quando ele acertar o ritmo certo.


2º - COMPRE ACESSÓRIOS ADEQUADOS

Treinamentos e qualquer outra tática se tornarão frustrantes se o seu pet não estiver com os acessórios adequados. O uso de guias corretas podem evitar que os "puxões de orientação" na hora do passeio evitem dores aos seu cão.

A coleira de pescoço, também conhecida como plana, é o tipo mais comum, ficando ao redor do pescoço. É usada por cães que possuem um tórax mais estreito horizontalmente e mais alongado verticalmente, muitas vezes ultrapassando os cotovelos. Raças como Pastor Alemão, São Bernardo e Labrador possuem essas características, e usam a coleira ao redor do pescoço pelo tipo da estrutura corpórea (não é uma regra padrão).

Porém, dentre outros, o tipo mais indicado são as peitorais, por garantirem ao seu pet uma melhor locomoção e conforto, pois os deixam com uma sensação livre.

A guia servirá para você determinar a distância e o ritmo no passeio (obs: caminhando ao lado sempre será o melhor jeito de acostumá-lo, proporcionando um maior comando durante a caminhada).

Lembre-se que a coleira é o acessório que ficará em contato com o seu pet durante todo o passeio e machucá-lo nesse momento não é uma opção. Busque por produtos conhecidos, desenvolvidos com materiais de qualidade, para que o contato com o cão traga prejuízos a saúde do animal.


3º - MOSTRE QUE VOCÊ ESTÁ NO COMANDO

Os nossos pets tendem à identificar um líder. Portanto, é bom você mostrar domínio nas ordens e orientar o seu cão à segui-lo como ordenado.

É importante que o seu pet identifique que você está no comando, assim os puxões se tornaram menos corriqueiros e o passeio se tornará tranquilo e agradável, pois seu cão estará ciente de que você irá definir o caminho.


Qualidade e longevidade aos nossos pets são determinadas pelos cuidados oferecidos. O passeio ao ar livre proporciona bem estar e satisfação ao cão. Portanto, torne o caminho prazeroso e tranquilo, possibilitando que ele tenha tempo de identificar novos cheios e fazer suas necessidades.



2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page